19 abril 2015

Como contar aos meus pais que estou grávida? - #SOSMAMÃEJOVEM

Oi pessoal,

Hoje dou início a uma pequena série de textos para ajudar as mamães jovens. Embora minha idade seja pouca, eu não sabia que a maioria das minhas leitoras também fossem.
E a pergunta que eu mais recebo é: "Como conto para os meus pais que estou grávida?"
.

Isso é complexo, e depende muito de cada família. 
O que você precisa saber é: você terá que contar.
Sua barriga vai crescer, você vai precisar de acompanhamento médico, e muitas vezes deverá ter um responsável legal por você.

Respire fundo... isso é apenas uma das etapas que você terá de enfrentar pela frente.

Opte sempre por conversas pessoalmente, no meu caso, morávamos há 2.100km, embora muito longe, estavam todos reunidos e no viva-voz. Minha mãe já desconfiava, e todos ficaram muito felizes! Até meus pais (biológico e de coração), os quais pensei que fossem me querer bem longe.

O primeiro passo é assumir sua atitude. Sim, assumir. Pai nenhum quer que filha engravide cedo - nem eu mesma gostaria. O motivo, hoje eu consigo enxergar. Eu privei muito minha vida, pulei etapas, o estresse chegou cedo e isso poderia ter sido evitado - nós sabemos disso.  
É difícil, pois criamos filhos para o mundo, quando nem nós mesmas estamos prontas pra ele. É um salto pro futuro onde devemos nos acostumar em meses! 



Não estou falando que filho é ruim, mas é responsabilidade! É função 24 horas por dia, PRO RESTO DA SUA VIDA. Sabe o que é isso? Muito tempo!

Bem, fale que reconhece sua atitude. Você errou sim em não tomar um pouco mais de cuidado... É importante que você mostre maturidade suficiente pra reconhecer que simplesmente aconteceu! E você está disposta a assumir qualquer responsabilidade.
Esteja pronta para qualquer coisa que sua família possa vir a falar... 

Segundo passo é mostrar que precisa deles por perto. Conforto e segurança familiar é a base para uma gestação segura e saudável. Fale que quer companhia para toda a gestação, e que esse neto (ou netos), veio para unir e iluminar a família. 

Terceiro passo é dar tempo...dê tempo para que eles possam assimilar tudo o que está acontecendo. Acredite, passa N coisas na cabeça deles. Veja seu lado, mas tente compreender seus pais. Eles obviamente não querem seu mal.

Ter filho é responsabilidade, eternas noites em claro, preocupação com saúde, dinheiro, alimentação, bem estar, enxoval... Ter filho é educar, amar, é estar a disposição...

Não é fácil, mas com certeza é o MELHOR presente que a vida poderia te dar.
Não desista disso tudo... aos poucos tudo se encaixa.

Dependendo de como for sua família, vale ainda fazer presentes para anunciar a chegada de um novo membro!

http://juwruck.blogspot.com.br/

Lembro com todo carinho minha mãe dizendo: "Filha, nós te amamos... e tudo que vier de você, sempre será muito amado por nós!" ♥

Como foi por aí? Não esqueça de deixar seu comentário e curtir o post, para compartilhar com as amigas. 

Beijos! ♥