27 março 2015

Moda - Disfarçar a barriga


Fonte: Google.

O pós parto é igual para todas, a barriguinha fica saliente e demora um pouquinho para o corpo voltar ao seu normal. No dia a dia, na hora de se vestir, muitas mamães escolhem roupas cada vez mais largas e folgadas, o que é um grande erro.
Para disfarçar a barriguinha opte por um look que desvie a atenção para outra parte do corpo que te faça sentir mais confiante, por exemplo, as pernas, colo ou ombros.


Dicas para disfarçar a barriga:

 ·      Numeração certa: evite peças muito justas ou muito folgadas, escolha tecidos e modelagens que acompanhe a silhueta, sem grudar.
 ·      Cintura média: ajuda a modelar e disfarçar.
 ·      Decote V: diminui a proporção visual dos seios e alonga o pescoço, fazer um coque nas madeixas também ajuda nessa composição. Você pode usar com brincos trabalhados para que o seu look chame toda a atenção para a parte de cima do corpo.
 ·      Corte A: use nas saias e vestidos evasê, que fazem uma estrutura na linha do umbigo  e ficam soltinhas abaixo da cintura.
 ·      Corte reto: use nas calças que ajudam a alongar as pernas, opte por cores escuras que visualmente ajudam a afinar.
 ·      Linhas: prefira blusas e vestidos que marcam a linha abaixo do busto e ficam soltas na região da barriga.
 ·      Estampa discreta: escolha estampas pequenas em tons neutros e suaves.


Alguns looks para inspirar!





















Uma outra dica, que é ainda melhor, é que as mamães façam caminhadas com frequência. Levar o bebê para um passeio é um incentivo para ajudar a mamãe a perder medida, escolha um tênis adequado, coloque o bebê no carrinho e cuide de você também. 
Mais do que a estética, você precisa ter saúde e fôlego para curtir todos os momentos do seu filho. 

Quinta-feira tem mais moda aqui, beijinhos! 



Siga-me no Instagram.