29 março 2015

Desenvolvimento - 4 ao 8º mês

Olá pessoal,

Olha eu aqui outra vez, hoje daremos continuidade ao desenvolvimento dos babys. Hoje iremos falar a respeito do que acontece com essas gostosuras do quarto ao oitavo mês de vida.

Do quarto ao quinto mês é quando eles começam a rolar. Isso mesmo mamães, agora ninguém segura essas coisinhas. É justamente aquela fase que não tem travesseiro, rolinho de manta, nada que segure, eles ultrapassam qualquer barreira e, assim vão explorando todo o ambiente.




Do quinto ao sexto mês, eles já adquirem o controle do tronco e já podem ficar sentados assistindo Dora Aventureira, Galinha pintadinha e Peppa pig de outro ângulo, rsrs. Mas ainda requer certa atenção, por que apesar de estarem sentadinhos eles ainda não conseguem ter o controle suficiente e podem pender para frente ou para trás e assim acabar caindo de cabeça e se machucando, por isso a atenção deve ser redobrada!



Mas a partir do sétimo ao oitavos mês eles já conseguem ter o apoio anterior, lateral e/ou posterior, se penderem para frente, para trás ou para algum dos lados, já conseguem usar os bracinhos para se apoiarem. É, além disso, com a liberdade maior que já possuem com os bracinhos, os babys já conseguem alcançar os brinquedos mais próximos e fazem a festa.




E é agora no oitavo mês que começa a fase de maior gostosura, particularmente falando, eles começam a ensaiar o engatinhar. Tem coisa mais gostosa do que aquele bumbum cheio de fralda tentando engatinhar? E se arrastam de todo jeito, de bumbum mesmo, de costas, com uma perna só. Eu acho a coisa mais delícia desse mundo *---*


O ideal é que nessa fase vocês deixem os filhotinhos de vocês bem à vontade, no chão mesmo! O indicado são aqueles tatames de EVA, conhecem? Eles são ótimos para estimular o desenvolvimento dos babys.
Bom, por hoje é só! E não se esqueçam que toda REGRA tem EXCEÇÃO! Se seu filhotinho ainda não fez nada disso não se preocupem, cada ser é do seu jeito!
Um beijo grande e até a próxima!
Nanda